quinta-feira, janeiro 26, 2006

Estou a gostar da revista "Ed.Pessoas, Ideias e Negócios", por isso, e por estar a escrever num blog, passo a citar um artigo da mesma:

"...deixamos-lhe um cheirinho do melhor que se "bloga" no mundo. a "Deutsche Welle Internacional Weblog Awards 2005" deu uma ajuda e fez a selecção. Fomos espreitar!

http://www.masrespetoque-soytumadre.com

O juri do Deutsche Welle Internacional Weblog Awards 2005 anunciou os vencedores das 13 categorias do evento. Na categoria Melhor Weblog do mundo, o argentino Mais respeito que sou tua mãe ganhou a disputa entre os oito finalistas. Trata-se de um blog-novela, que convenceu o júri com muita criatividade e uma bem-sucedida mistura de ficção e comédia.

http://cyber.law.harvard.edu/globalvoices/

O Global voices Online ganhou o prémio de melhor blog jornalístico em inglês. E o lugar justifica-se: o blog consegue fornecer directamente, com autenticidade, originalidade de comentários, notícias, informação e cultura de todos os cantos do mundo, incluindo os habitualmente negligenciados.É uma porta de entrada para cada país e uma voz para quem se quizer fazer ouvir.

http://nominimo.ibest.com.br

Em português, quem levou o 1ºprémio foi o brasileiro NoMínio. O portal reúne colunistas (escritores, jornalistas, cineastas, etc.) de renome no país e agrega notícias com credibilidade, fornece links interessantes para outras fontes de informações, além de oferecer artigos e ensaios sobre a política nacional, comentários sobre lançamentos culturais, entrevistas e análises sobre a condição político-social brasileira. Trata-se de uma excelente revista on line com qualidade editorial, bom conteúdo e design simples e eficaz. Em Outubro de 2005, este portal colectivo - editado por Alfredo Ribeiro e Xico Vargas no bairro da Glória no Rio de Janeiro - teve mais 2 milhões de visitas.

http://www.desabafosangola-nos.blogspost.com

Desabafos Angolanos ficou em 7ºlugar na selecção lusa e vem a propósito do nosso artigo de capa.Muitos vezes um blog é uma janela para o mundo.Quem grita para fora dela, fá-lo com a esperança de que um dia alguém olhe para ver o que acontece do lado de dentro. É assim que funciona este bolg: aberto para contribuições alheias e, se preciso, até anónimas, ele reúne desabafos da população angolana para o mundo ler.

http://diariodeunjabali.com

O best of castelhano ficou a cargo do Jabalí Digital. Trata-se de uma lufada de ar fresco no jornalismo digital, com referências a novas tecnologias, literatura, fotografia e eventos realizados em Espanha."

1 Comments:

Blogger Carla Ferreira said...

Muito interessante!

Vamos dar uma "espreitadela" a cada um deles?

janeiro 27, 2006 8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home