quinta-feira, março 16, 2006

Tanta amargura no meu coração

Sinto o meu coração amargo!
Nada me faz aquecer e despertar o coração.

Coração que não sente, não sofre
Mas tornou-me apagada de sonhos,
Nada me faz despertar um começo no amor
Nada me faz acreditar que poderá ser

Coração congelado, sim congelado, porque tenho muito dentro dele.

Centrada em mim mesma, como se eu fosse um refugio a mim mesma.
Nada de fora entra. Nada do que é dito é sentido como se tratasse de alguma verdade. Porque as verdades mudam, e o meu coração não gosta de ver as verdades a mudarem.Por isso o melhor é não acreditar, não sonhar, não ter ilusões, nem fazer interpretações. Não esperar que seja feito, dito, mostrado, sentido, o que o filme que eu realizei um dia tinha como guião.

a nossa cabeça faz filmes tão bonitos, coloca as personagens com papeis feitos por nós, e depois não encontramos os actores que correspondem.Enganam-se sempre, às vezes em cenas bastantes importantes. Não dizem as deixas tal e qual como eu, realizadora do filme, imaginei, não têm os comportamentos adequadas à personagem que criei.
É melhor não fazer filmes, para não precisar de ter que perceber. Eu não quero perceber ninguém, nem me perceber a mim própria, só ando a deixar fluir o meu corpo e alma . Se alguém tem de fazer fimes, que faça e que me tente compreender.
Eu estou aqui, só eu, sem nada que entre no meu coração. Para quê deixar entrar?
Alguém que tente me dar um gesto, de me dizer ou querer dizer alguma coisa, de me oferecer algo, de mostrar que me ama... vai receber um vazio da minha parte, sinais...não tento perceber...

Tanta coisa à minha volta me faz reforçar o que sinto, bolas!!!!

Mas espero que mude, porque tenho um coração sensivel, româtico, cheio de amor para dar e adoro SENTIR quando recebo AMOR!

Espero que alguém me derreta o gelo e me faça acreditar no amor, que me faça amar e ser amada para a vida toda! Sim é mesmo para a vida toda que eu quero. Não quero brincar com os sentimentos, não quero dúvidas.
Quero um amor como o da lagoa azul, descobrir a essência de cada um, sentido-a completamente, entregando-me corpo e alma, sem meio envolvente a pertubar. Naturalmente, com a própria natureza de cada um a unir-se, juntar-se na alma, como se de uma dança envolvente se tratasse, onde os corpos se encaixassem deliciosamente, facilmente provocando uma explosão iluminada transformando-se num novo Todo. O movimento envolve duas partes que unidas se complementam e vivem em harmonia, paixão e respeito - Magic!

O planeta terra foi formada em duas partes, a terra e o mar. Um sem o outro não vive, mas tem autonomia própria. E era impensável que alguma destas partes desaparecesse.


Mas não gosto de terminar sem ser positiva perante a vida, o importante é que eu estou viva, bonita, saudável, com trinta e três anos e só com o coração congelado, mas tenho-o, é só deixar derreter (embora que hoje seja dificil haver o calor necessário para o derreter).

E com a ajuda de Fernando Pessoa termino com um poema dele:


Ser feliz
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." Fernando Pessoa
Quero acreditar que seja só uma crise, a dos 33 anos...

3 Comments:

Blogger Carla Ferreira said...

Bem este texto merecia vários comentários.

Começa com uma amargura enorme, mas essa amargura vai sendo diluída à medida que escreves. Talvez o escrever... seja sinónimo de desabafo.
Felizmente termina com uma esperança e o nosso Fernando Pessoa é sempre uma excelente escolha!

É verdade que coração que não sente... não sofre, mas também não vive!

Por vezes, acredito que fique adormecido dentro de nós, mas nunca congelado, senão a amargura não se sentiria.
Que bom que era que por vezes o pudessemos congelar, para não sentir, mas infelizmente essa técnica ainda não foi testada!

Quanto ao filme da nossa vida, apenas poderemos traçar o perfil da nossa personagem e não de outra qualquer. Se outra pessoa representar o papel que "escrevemos" para ela, não o vai sentir como seu e a sua "representação" vai ser forçada e portanto inadequada.

Como em qualquer cena, é preciso termos a capacidade de improvisar quando as "deixas" ditas pelo outro não correspondem aquelas que tinhamos previsto no guião inicial,e a partir daí ver se existe ou não possibilidade de continuar a cena...

É sempre aí que residem as maiores dúvidas!
É sempre aí que temos uma vez mais que criar um novo papel e mudar o cenário da peça!
É sempre aí, que temos que escolher, se nos agrada ou não, continuar a fazer o nosso papel!

Enfim...a vida é feita de escolhas... temos sempre dois caminhos: Lutar pelos nossos sentimentos ou fugir deles!
A opção é somente tua!

Beijo grande amiga!

março 16, 2006 2:19 da manhã  
Blogger Maggie said...

Hoje quero fugir dos meus sentimentos, eles não me levam a lado nenhum. É isso...o meu coração está adormecido...está a hibernar, para não vêr e sentir.

Podem acontecer 2 coisas: Ou um "beijo" o faz acordar (era tão bom) ou então um dia quando acordar pode ser que consiga viver sabendo conviver com o sentimento que tenho, guardado, mas ocupado por um tamanho pequenino, para ter espaço para outro Amor.

O que me faz andar para a frente é que consigo vêr sempre uma saida para os problemas - "Todos os problemas tem solução" - e é isso que acabo por transmitir ao escrever, "diluindo a amargura, à medida que vou escrevendo"

Doi passar, mas há-de passar.
Doi nascer, doi crescer, doi levantar de manhã, doi curar, etc, mas depois passa...um dia!!!!

Obrigado, Carla, pelo teu comentário e um Beijo Doce, depois de tanta amargura.

março 16, 2006 6:27 da tarde  
Blogger Carla Ferreira said...

Para quem ama verdadeiramente, como penso ser o teu caso, hoje só posso mesmo plagiar uma afirmação:

"Trocava a minha vida pela vida deste amor!"

Eu trocava! Tu trocavas?

março 17, 2006 9:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home